quarta-feira, 19 de maio de 2010

E dai veio meu nome.





Marisol! De Rayo de Luz a La Vida Es Una Tombola esta menina nunca parou de brilhar!





Eu estava pesquisando uma foto pra postar aqui hoje e dela saber o que escrever. E acabei achando esta linda foto de Marisol, uma cantora espanhola, que fez muito sucesso nos anos 70. E foi nela que minha mãe se inspirou pra colocar meu nome.
Dai me veio a vontade de falar mãe, familia escolha de nome e a escolha de ter um filho.
Dizem que é um privilégio vir mulher e ser mãe. Eu digo que é uma grande prova a passar.
Abdicar de muitas coisas, triplicar sua paciencia, ter muita responsabilidades.
Fui mãe aos 21 anos e "pulei" uma fase da minha vida que era pra eu exercitar minha vontades, fazer coisas sem pensar, não ter tanta responsabilidades. Enfim, fui da adolescencia direto pra uma responsabilidade de ser mãe, mulher e dona de um lar.
Loucura total, muitas coisas eu abdiquei e me estristecia por não poder mais fazer tudo que meus amigos estavam fazendo. Vivi em função de casa, filho, marido e por ultimo por mim.
E depois disso tudo, achei que eu era uma boa mãe. Tolice!!!
Claro que não sou! E o pior veio quando meu filho disse isso pra mim: " voce não é mãe que eu queria!"
MEu mundo caiu e eu me culpei de tudo que fiz e faço.
Me vi no lugar da minha mãe, que na medida dela faz o que acha melhor e que pode pra ser uma boa mãe. Mas que pra mim não é.
Não tive uma mãe que conversasse, que me ouvisse, que me acolhesse no seu colo nos meu iores momentos ( meus só meus hein!), que me explicasse o que é sexo, o que é separação ,  oq eu é ser mãe.
Eu fui moldando minha personalidade naquilo que eu acreditava. Mas sempre chamadade incosequente e errada.
Mas como saber o que é certo se sempre nunca ouvi o que é certo e sim só que eu fazia de errado?
Sabe aquela música do Kid Abelha" ninguém me ensinou na escola ninguém vai me entender"!
Ser mãe não é facil e ser filho de mãe muito menos. Me dizem que sou eu que tenho que conversar que me abrir e falar. Mas como??? Nunca tive , nem sei como fazer!
Tento sempre falar com meu filho e conversar do que sinto e do que quero. Esses dias mesmo fiquei fula da vida porque pro pai ele diz uma coisa e é uma pessoa, e pra mim é outra.
Nossa, minha vontade era deixa lo lá com o pai e sumir de tudo. De responsabilidades de obrigações e de ter que aguentar tudo isso.
Mas ...não dá.Filhos são pra vida eterna, carnal e espiritual.
Laços que pedimos e que devemos ter toda a paciencia pra entender, aceitar e vivenciar.
Dificil demais. Mas fazer o que ...eu não nasci homem como minha mãe quiz, não sou igual minha irmã como ela também quis, tive um filho que ela tanto quiz, gosto de me divertir e falo sempre o que me vem na telha e quero ter uma familia e não quero ficar solteira e sozinha pro resto desta vida.
E quero cada dia deixar de tentar entende la e agradecer por ela ter deixado eu nascer e por ter me dado educação, casa e comida.
Agradecer e deixar de implicar com as atitudes que ela tem comigo que eu não terei com meu filho.
Agradecer pelo meu nome e por ele ser tão significativo pra mim pois traz em cada silaba aquilo que sou, estou e dou.
Este é meu nome: Mar i Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário